O Alana trabalha para encontrar caminhos transformadores para as novas gerações, buscando um mundo sustentável e de excelentes relações humanas. Para tanto, estruturou-se em três frentes: o Instituto Alana, o Alanapar e a Alana Foundation.

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne os projetos que escolhemos apostar na busca pela garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros – todos podem ser conhecidos abaixo – e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

O Alanapar é o braço de participações do Alana no mercado de negócios sociais, por meio de sociedades com empresas e fundos que têm como compromisso criar impacto positivo – o lucro é visto como uma ferramenta para isso. Lançado em 2014, sua função é estruturar essas parcerias, para que se mantenham financeiramente e ampliem seu poder de ação.

Já a Alana Foundation, baseada nos Estados Unidos e totalmente filantrópica, foi criada para investir em pesquisas de ponta, inovadoras e capazes de transformar o mundo. Atualmente, são apoiados pela fundação: um estudo clínico, que busca ampliar as chances do desenvolvimento de novas terapias para pessoas com síndrome de Down e pesquisas sobre mídia e consumo.