Paula Santisteban

De uma família de artistas, Paula Santisteban cresceu rodeada de músicos, pintores, bailarinas e atores. É bisneta do intelectual, escritor e ator espanhol Juan Santisteban Diaz e filha dos professores de piano Rubens Santisteban e Elaine Garcia Álvares. Estudou piano clássico com o pai e violão com o primo, o renomado violinista de carreira internacional e um dos criadores do ritmo brasileiro Jequibau, Silvio Santisteban, com quem gravou o disco Pérolas Brasileiras. No início da carreira, ficou entre os quatro finalistas no Concurso Nacional de Talentos, na Rede Globo de Televisão. Durante o processo, gravou uma canção inédita do compositor Moska, produzido por Rubens de Souza, em Belo Horizonte, parte de uma coletânea da gravadora Sony Music. Gravou o disco A Palhaçada do Século com a banda Mamma Monstro, pela gravadora Lua Discos.

Paula é formada em direito, foi regente de coral e deu aulas de música durante 11 anos, até criar o projeto Música em Família em 2003, ao lado do multi-instrumentista e produtor Eduardo Bologna. O projeto desenvolve produções culturais e artísticas ligadas a uma proposta pedagógica e tem o objetivo de estreitar laços entre os três personagens do processo educativo: a criança, a família e a escola.

Os dois artistas juntos já produziram dois CDs – Som da Vida e Somos todos Iguais (2007), além de quatro Livros CDs – Receita de Felicidade (2008), Um para o Outro (2011), Para Sempre (2013) e Movimento (2015). Com mais de 120 mil cópias vendidas e adotado em mais de 400 escolas do Brasil, O Música em Família  realiza sua primeira parceria com o Instituto Alana, no projeto Movimento.

Este último é inspirado no universo artístico da Tropicália e tem como foco a criança e sua expressão. Lançam também um CD com encarte interativo para atender o público em geral com canções autorais do Livro CD Movimento e de artistas tropicalistas, como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Além destes projetos a cantora está preparando seu primeiro disco solo com canções de sua parceria com Eduardo Bologna e músicas inéditas de outros artistas. O lançamento está previsto para 2016.

 

Eduardo Bologna

Instrumentista, compositor e produtor musical. Graduado no Musicians Institute de Hollywood, Califórnia, gravou o CD e DVD Acústico MTV Lobão (2006) e o CD Black Heart, do cantor Dinho Ouro Preto, pela Sony Music, com a produção de David Corcos. Gravou também o disco Peixes = Pássaros, da cantora Estela Cassilatti, com a produção de Carlos Eduardo Miranda, lançado em 2008 pela YBrazil.

Formador do grupo Mamma Monstro, lançou o disco A Palhaçada do Século, pela gravadora Lua Discos, de Thomas Roth. Em 2006, pela mesma Lua Discos, produziu o primeiro disco autoral do cantor de folk paulistano Tchello Palma. Em 2013 participou do trabalho de estreia da cantora Juliana Mendhel, com produção de Mauricio Cersosimo, além de contribuir com diversos outros produtores e artistas da cena paulistana e carioca, como Fábio Góes e Betto Serrador, entre outros.

Em 2003, juntamente com a cantora e escritora Paula Santisteban, idealizou o projeto cultural Música em Família, produzindo dois CDs e quatro Livros-CDs.

Eduardo Bologna é um atuante guitarrista de estúdio, tendo participado de inúmeros trabalhos para campanhas publicitárias de rádio, televisão e trilhas sonoras de filmes, graças à sua versatilidade e domínio de diversos instrumentos, como violão, guitarra, bandolim, dobro e banjo. Entre os trabalhos, destaca-se a participação na trilha sonora de Ed Côrtes para o filme “Colegas” (2013) e sua contribuição como compositor e instrumentista em duas faixas do seriado Alice (2008) da HBO. Atualmente o músico é integrante das bandas da cantora Paula Santisteban, do cantor Dinho Ouro Preto e diretor musical do Música em Família.